O Lutador

A Gráfica e Editora O Lutador é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que realiza ações da Política de Assistência Social. É uma das filiais que geram recursos do Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora – IMSNS, que foi criado em 1928 pelo Padre Júlio Maria De Lombaerde. A Gráfica O Lutador iniciou suas atividades para imprimir o jornal católico O Lutador, que se mantém até os dias atuais, agora no formato de revista. Ao longo do tempo se tornou também uma Editora e hoje é responsável por manter um quadro com mais de 100 colaboradores e centenas de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em Projetos Sociais Brasil afora.

Dentre as ações socioassistenciais desenvolvidas diretamente pela Gráfica O Lutador estão: o assessoramento a entidades, a mobilização social por meio dos Conselhos de Direitos, o oferecimento de espaço de divulgação para entidades em jornal periódico, o auxílio às entidades na impressão gráfica de materiais que contribuirão para o desenvolvimento de seus trabalhos e a realização de cursos de formação e qualificação socioprofissional de adolescentes, jovens, adultos e idosos das comunidades carentes. Além disso, mantém outros dois Projetos Sociais, de geração de renda e socialização para mulheres e de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes no entorno da gráfica.

Em 10 anos atendeu, por meio do seu serviço de Assessoria Técnica, cerca de 310 entidades na Grande BH, cidades do interior de Minas Gerais e até mesmo de outros estados. Com essa experiência a Assessoria Técnica O Lutador traz como contribuição para a Revista o olhar sobre a aplicação prática de assuntos importantes para o Terceiro Setor. Assim, O Lutador acredita que a Revista Valor Compartilhado será mais uma porta de esperança para fortalecer as ações sociais aos menos favorecidos.


Back to Top ↑