CeMAIS

O CeMAIS – Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), título concedido em dezembro de 2006 pelo Governo de Minas. Criado com o objetivo de promover a intersetorialidade e o fortalecimento do Terceiro Setor em prol do bem comum, sua missão coincide com a finalidade da Revista.

O CeMAIS promove diálogos entre o Estado, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada, na construção de alternativas para solucionar as complexas questões que envolvem a sociedade contemporânea. A cada encontro, representantes de instituições sociais, promotores, empresários, acadêmicos, representantes do poder público, homens e mulheres da sociedade, externam suas inquietações sobre a importância da interação entre os três setores. Os atores envolvidos, cada um no âmbito de suas competências, conjugam saberes e experiências na estruturação de ações com o objetivo de gerar resultados efetivos para o desenvolvimento social, a promoção da cidadania, dos direitos humanos, da inclusão social e da sustentabilidade.

Assim se define o CeMAIS: Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais: Centro – reunião de esforços de cada parte interessada para a realização dos objetivos comuns; Alianças – Consiste no resultado do pacto construido por todos os pares envolvidos; Intersetoriais – a intersetorilalidade faz parte da nossa identidade.

Através de ações em diversas áreas, o CeMAIS contribui para o fortalecimento do Terceiro Setor e da sociedade como um todo, fomentando, discutindo e promovendo a mobilização social.

Como agente articulador, o CeMAIS identifica competências nos três setores por meio da realização de diagnósticos e estudos; realiza assessorias a governos e empresas no planejamento de ações; atua na estruturação, implantação e realização de projetos, promove ações de fortalecimento da gestão das organizações sociais, ciclos de fomento, palestras e eventos.
O CeMAIS acredita que quando os três setores trabalham juntos, crescem juntos e colaboram para um mundo melhor. Assim, a Revista Valor Compartilhado somará à estes propósitos, disseminando conceitos e práticas de sucesso, fortalecendo as experiências Intersetoriais.


Back to Top ↑