Geração Esporte

Idealizado pela Associação Movimenta Brasil, o projeto Geração Esporte tem como objetivo oferecer acesso a atividades físicas para a população de São José da Lapa. Para isso, usa de espaços públicos e o contraturno das aulas para convidar crianças, adolescentes, jovens e idosos a participarem da escolinha de iniciação esportiva, com aulas ministradas por um profissional de educação física. Durante as aulas, todos aprendem um pouco mais sobre a cultura corporal e o mundo dos esportes.

geracao-esporte3A Movimenta Brasil entende que o esporte não é um direito apenas do público jovem e, por isso, no bairro Jardim Encantado, o projeto é voltado tanto para alunos no nível escolar, quanto para um grupo de terceira idade. “A ideia é trabalhar os esportes em várias faixas etárias e também proporcionar encontros em que se possam desenvolver o respeito entre as gerações”, explica Marcelo Sena Jaques, presidente da Associação Movimenta Brasil.

O Geração Esportes é um projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e apoiado pela ICAL, por meio da destinação de parte do seu ICMS. As alianças intersetoriais para viabilizar o projeto não param por aí. A Prefeitura de São José da Lapa é parceira na cessão dos espaços para as aulas e oferece ainda suporte por meio das secretarias municipais de Esportes, de Assistência Social, de Educação e de Saúde e também com outros órgãos como postos de saúde e escolas públicas. A Movimenta Brasil acredita que, somente com a visão integral dos beneficiários e articulação entre o setor privado e público, é possível transformar a realidade social. “Temos muito orgulho de participar da articulação para este projeto que tem gerado benefícios para a população da cidade”, comentou Marcelo.

Como resultado, o Geração Esportes já pode comemorar sua primeira medalha: durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), dois alunos do projeto conquistaram o 3º lugar no vôlei de praia pela E.E. Beatriz Maria de Jesus.

Gostou desse projeto e não sabe como começar uma articulação entre os setores da sua cidade? Faça um contato com a Movimenta Brasil: www.movimentabrasil.org


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑