Editorial

É com grande alegria que apresentamos a revista Valor Compartilhado, fruto da parceria entre o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CEMAIS, a Gráfica e Editora o Lutador e a Associação de Cultura, Esporte e Lazer Movimenta Brasil.

A revista se propõe a ser um espaço plural. Nela o Terceiro Setor poderá apresentar suas boas práticas e suas demandas, as Empresas poderão compartilhar suas ações de fomento e de responsabilidade social e o Poder Público poderá referenciar suas políticas sociais e formas de parceria com as empresas e o Terceiro Setor.

A revista é dividida em seções. Logo na introdução contamos quem somos nós (seção Cá Entre Nós). Em seguida, inauguramos o tema Tecendo Redes com a experiência do Instituto Minas Pela Paz, que é um brilhante exemplo de articulação entre a iniciativa privada e o governo, materializada no terceiro setor. A seção Na Prática, apresenta uma iniciativa exitosa da Política Nacional de Assistência Social, enquanto a seção Realizando Sonhos conta a história de um garoto que encontrou um caminho seguro no projeto social da ASSPROM e agora, aos 27 anos de idade, colhe os frutos de uma carreira promissora no jornalismo.

Inauguramos ainda duas seções: Terceiro Setor em Foco, que apresenta dados sobre as instituições do terceiro setor no município de Belo Horizonte e Formação, que traz Editorial depoimentos, leis e informações sobre fundos e fontes de captação de recursos e aponta caminhos para uma boa gestão. Em seguida, temos o exemplo de quem faz acontecer na seção Com a Fala Quem… É mais um exemplo de gente que faz do Terceiro Setor uma experiência de transformação social. Finalizamos com um artigo do meio acadêmico, na seção Diálogo com a Universidade, cuja contribuição é inequívoca para o fortalecimento das instituições.

Confira as nossas histórias, que se cruzaram por acreditarmos no diálogo como oportunidade para que o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada encontrem maneiras de atuarem juntos, em prol de um mundo mais justo e solidário. Contamos com sua opinião, sugestão de temas e contribuições para os próximos números.
Boa leitura!


Back to Top ↑