Editorial 10ª edição

Acreditamos no diálogo como uma oportunidade para que o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada encontrem maneiras para atuarem juntos em prol de um mundo mais justo e solidário.

É nessa alegria e nessa crença que o Cemais, junto com a gráfica e editora O Lutador e a Associação de Cultura, Esporte e Lazer Movimenta Brasil criaram a revista Valor Compartilhado. Hoje, a revista chega em sua décima edição e já trouxe várias iniciativas de sucesso, de parcerias entre o poder público, empresas e organizações sociais com resultados de respeito ao cidadão, empreendedorismo e combate à vulnerabilidade social.

É preciso compartilhar conhecimento, inovação e gestão de qualidade que alcancem grandes resultados. E, para gente, o que estimula tudo é publicar histórias verdadeiramente emocionantes e transformadoras. A cada edição, desejamos que a revista seja um caminho para aqueles que buscam o direito, além do empoderamento da sociedade como um todo. Celebrar a décima edição é comemorar o surgimento de um sonho de três instituições de compartilhar com a sociedade os frutos e os resultados de três setores que têm um olhar criativo, um olhar
de coragem para as ações sociais.

Vale ressaltar que são práticas que fazem diferença na vida da sociedade, na questão da saúde, como a Farmácia do Bem abordada nesta edição, do esporte, do turismo, da cultura, como a Casa Comum Luiz Estrela, assunto da sessão Tecendo Redes. Além disso, abordamos nesta 10ª edição assuntos sobre as pessoas. A revista surgiu durante a realização do Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS) e, nesta edição, trazemos matérias do 13º ENATS, realizado em junho.

Celebramos e sabemos que temos muito o que fazer e o que contar de pessoas que, diariamente, propõem estar no mundo para fazer a diferença. Assumimos assim o compromisso de, cada vez mais, trazer nas edições as relações transparentes e com ética nas parcerias intersetoriais e nas práticas sociais. Acreditamos também que essa sociedade
criativa trará novos formatos, novas ações para melhoria das ações sociais.

Assim, deixamos aqui nosso compromisso de um olhar respeitoso, atento e carinhoso para enriquecer a sociedade, trazendo uma revista que valoriza as práticas sociais. A Valor Compartilhado é reconhecida pela sociedade como uma revista de respeito com uma leitura leve e estimulante para um mundo melhor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑