Ciclo de Fomento 2016

Com mais de cinco anos de história, o Ciclo de Fomento promove a discussão entre agentes do governo, empresas e sociedade civil. Além de ser um ambiente de interação, atua como um meio de divulgação de informação, de registro de boas práticas e de formação.

Já aconteceram edições do projeto em diferentes municípios mineiros, com palestras e debates sobre questões como financiamento, controle e execução de programas e projetos de atendimento às comunidades, sempre propondo a troca de experiências intersetoriais.

Em 2016, a realização do Ciclo de Fomento foi compartilhada entre Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor do Ministério Público (CAO-TS/MPMG) e Tomaz Aquino Costa Vilar Sociedade de Advogados.

Este ano, o evento está acontecendo mensalmente no Auditório da Associação do Ministério Público (AMMP), em Belo Horizonte, às 14h, na quarta semana do mês, às quartas-feiras.

A cada edição são escolhidas temáticas pertinentes ao terceiro setor e tratadas sob a ótica das alianças intersetoriais. Uma mesa de debate é composta por convidados e mediador, que contam com a participação ativa do público nas discussões e reflexões.Entre os participantes, observa-se que a grande maioria representa o terceiro setor. Empresas e governos, mesmo que com poucos representantes, estão sempre presentes nos debates.

Como resultado do 1º ciclo de fomento deste ano, com o tema “As mudanças na lei 13.019”, o vereador de Belo Horizonte Heleno de Abreu convocou uma plenária na Câmara Municipal da capital para ampliar a discussão sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), que aconteceu no dia 18 de março. No 6º ciclo do ano, quando a lei 13.019/2014 voltou à pauta, com o tema “Marco Regulatório, novos questionamentos”, o vereador trouxe a devolutiva de que uma lei para revogação da lei de utilidade pública municipal foi aprovada pelos vereadores de Belo Horizonte e agora aguarda sanção do prefeito.

Para receber os convites do Ciclo de Fomento 2016, envie seu contato por e-mail: ciclodefomento@cemais.org.br, ou telefone: 31 2535-0028.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑